Quer vender ou alugar seu imóvel? Home Staging.

Traduzido do inglês - A preparação da casa. É o ato de preparar uma residência particular para venda no mercado imobiliário. O objetivo dessa organização é tornar a casa atraente para o maior número de compradores em potencial, vender uma propriedade mais rapidamente e por mais dinheiro. Wikipedia (inglês)

Image

Esta técnica também pode ser utilizada para fins de locações de hotéis, pousadas, Airbnb, Hostels, motéis dentre outras modalidades uma vez que ajuda na divulgação e recepção dos clientes.

Image

Fonte: Home Staging Factory

Lembre-se que um lugar atrativo e acolhedor vai atrair mais pessoas que buscam desfrutar de momentos únicos em suas vidas.

De onde surgiu ?

O Home Staging surgiu em meados dos anos 70 nos EUA, muito antes de surgir a internet e os portais imobiliários com fotos e vídeos que facilitam a venda de imóveis, surgiu como uma ferramenta de marketing criada intencionalmente para aprimorar a imagem de imóveis à venda ou locação. Sua idealizadora foi uma corretora de imóveis que queria melhorar a imagem das casas de seus clientes para vender mais rápido e ganhar mais. Sua ideia foi brilhante alcançando resultados incríveis de venda. Atualmente de cada 100 imóveis, é estimado que 90 preparam a imagem para vender ou locar visando melhoria inegável no poder de negociação do proprietário.

Quem faz?

Home Stagers são profissionais da área de Arquitetura e Design de Interiores especializados que trabalham ativamente com as transformações necessárias para facilitar o processo de venda ou locação e direcionando o proprietário na ornamentação correta e eficaz do ambiente.

Objetivo

Esses imóveis são preparados com uma fórmula para tornar o espaço funcional, agradável e atraente, facilitando a visão do potencial comprador/locador e acelerando o fechamento dos negócios.

Relevância em portais imobiliários – aumenta a qualidade das fotos.

Nos dias de hoje devido ao avanço da internet, cerca de 90% das pessoas pré-selecionam imóveis on-line. Fotografar após fazer o staging certamente aumentará a procura através dos portais imobiliários.

Image

Valoriza o imóvel em até 15%.

Vender ou alugar um imóvel pelo valor ideal traz benefícios para você porque além de aumentar a sua lucratividade!

Image

Home Staging é uma técnica comprovada que aumenta o valor e vende mais rápido imóveis em qualquer mercado, seja do comprador ou do vendedor. Atualmente existem muitos fatores que influenciam no valor e na venda de imóveis. O Home Staging é uma excelente ferramenta que pode ser usada para dar aquele "empurrão" na decisão do comprador e tem um efeito positivo para todos os imóveis e o impacto e valor que adiciona é extremamente lucrativo e evidente.

Se o seu imóvel está parado por muito tempo não pense duas vezes para mudar este cenário. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Estamos aqui para ajudar!

Comentários