RECEPÇÃO DE CLÍNICA MÉDICA

Image


O ambiente de trabalho, assim como a nossa casa deve ser um lugar reconfortante, bonito e organizado. As clínicas precisam, mais do que um escritório comum, ter um projeto e decoração diferenciado porque além de um local de trabalho ela é um local de receber pessoas.

Espaços humanizados fazem toda diferença. Uma clínica com uma decoração bonita e um ambiente bem projetado encanta os pacientes, passa credibilidade e demonstra o sucesso de quem a comanda.

O consultório acima demandou soluções distintas de iluminação devido às diferentes áreas e espaços. Enquanto um precisava de um ambiente claro e “clean”, o outro necessitava trazer conforto e acolhimento ao seus pacientes. Então diferentes tipos de luminárias e de temperatura de cor foram utilizadas para criar essas ambientações e iluminação intimista.

A cor da luz também é muito importante, pois o predomínio da luz branca cria um ambiente frio e o da luz amarela, um ambiente quente. O ideal é equilibrar o uso das duas de acordo com a sensação que se deseja transmitir. 

Portanto, o ideal hoje em dia é dar preferência para a tecnologia LED, embora tenha um custo inicial elevado, a longo prazo é vantajoso devido ao seu baixo consumo e à longa vida útil.

A execução do projeto para clínicas ou consultórios exige cuidados especiais. Afinal, são espaços que lidam diretamente com a saúde das pessoas. Além das normas dos órgãos reguladores e normas técnicas, o controle rigoroso das normas de higiene e segurança para garantirem conforto e a identidade da marca.

Pode ser uma clínica médica, odontológica, estética, de um analista, ou outro profissional da área da saúde, em todos os casos é muito importante a imagem que o ambiente transmite. Paciente precisa se sentir bem no local, e tenha certeza que o aspecto visual do ambiente influencia nisso. Uma iluminação bem ajustada por exemplo, pode fazer com que seu paciente tenha vontade de voltar ou esperar tranqüilo pela consulta.

Clinicas e consultórios são supervisionados por órgãos reguladores de vigilância sanitária e precisam seguir normas técnicas de projetos. 

Procure um arquiteto especialista em clinicas e consultórios para orientar no planejamento do projeto e obra.

Está precisando de um projeto ou consultoria, fale conosco!

Patricia Sznajder

Comentários