MUNDO LÚDICO E SEUS DETALHES

Image


1 – Crie uma iluminação indireta ou difusa 

Ao começar a decoração do quarto do bebê, evite lâmpadas expostas. Essa fonte de luz direta deixa os bebês desconfortáveis e ansiosos. Opte por sistemas de iluminação que ofereçam luz indireta ou difusa. 

Uma luz suave faz com que qualquer ambiente pareça quente e convidativo. Além disso, ela também reduz o contraste entre a luz e a escuridão, evitando o excesso de estimulação e dando aos olhos pouco desenvolvidos do bebê um descanso muito necessário.

A iluminação para quarto de bebê também pode ser feita por luminárias com arandelas internas, como na imagem 1, onde as nuvens possuem fitas de led na parte de trás. Explore diferentes locais, assim você vai obter diferentes sensações com a luz.

Image


2 - Pense em como as cores influenciam o humor

As cores apresentam influência direta sobre as pessoas, afetando sono, apetite e até o humor. Elas podem ser ativas, passivas ou neutras.

Image

Azul - A tonalidade está ligada a sensações de tranquilidade, paz e calma. Para a cromoterapia, o tom é capaz de aliviar a tensão, o medo e as palpitações. Quando usada na decoração, o azul realça o poder do raciocínio e da intuição. De acordo com o significado das cores, o azul claro está entre os tons mais recomendados para quartos porque está entre as cores mais relaxantes.

Rosa - Muito usada nos quartos de menina, o rosa estimula as emoções e está ligado ao amor.  O tom é uma mistura de vermelho e branco e o significado do rosa é uma mistura do que essas duas cores representam. E ao utilizar tons mais fortes, mistura-se com branco para equilibrar.

3 - A importância do quarto do bebê para a mãe

Montar o quarto do bebê é um momento muito especial e importante para as futuras mamães – principalmente, para as mães de primeira viagem. Já foi comprovado que durante a escolha dos móveis, do enxoval, da temática dinâmica e de todos os acessórios do quartinho, acontece a intensificação do vínculo entre a grávida e o bebê.

4 – Design personalizado

 Escolher um enxoval de bebê personalizado vai tornar a decoração inesquecível e especial! Afinal, tanto carinho, merece ser estampado nas peças do kit berço para deixar o quarto de bebê ainda mais original!

Image

5 - Consultoria profissional

Outra dica importante é contratar uma consultoria profissional. Com um arquiteto ou designer, você evita muitas dores de cabeça e a garantia de não esquecer de nenhum detalhe. “O profissional vai pensar no quarto completo: do projeto de layout e iluminação à escolha de revestimentos, mobiliário e decoração final. Incluindo soluções técnicas, como mudança de pontos elétricos e instalação de ar condicionado, por exemplo”

Lívia Quintella

Quintella Arquitetura.

Comentários