Apê alugado? 5 dicas para deixar à sua cara sem obra.

É possível transformar o espaço alugado num Lar com a sua cara! Aqui algumas dicas do que fizemos no Apê da Mari – Leblon/RJ.

Com pequenas intervenções de obras e muita sensibilidade no olhar do que realmente importa para quem vai morar, podemos transformar seu espaço no seu “lugar de viver”.

Image

Mica, arquiteta

5 DICAS

1) Pintura em paredes com estudo estratégico de cores. A composição de cores neste caso foi essencial para dar aquela cara nova e divertida no apê, seguindo o espírito jovem e alegre da cliente;

2) Iluminação funcional com utilização de trilhos eletrificados e arandelas com foco de luz nos pontos certos e sem quebradeira para infra de tomadas e fiação. A escolha do tipo de luminária é essencial para se obter a luz necessária para cada cantinho do seu lar. No caso deste apê, não havia rebaixo em gesso, por isso optamos pelo trilho eletrificado e levamos luz para cada canto da sala. E quanto aos novos pontos de luz com foco mais baixo, para não haver quebradeira para passagem de eletrodutos, optamos por arandelas com ligação direta nas tomadas existentes;

Image

3) Marcenaria no ponto certo com mobiliário e prateleiras fáceis de levar para qualquer lugar depois. A opção de marcenaria deste apê foi: prateleiras iluminadas com fita de led, buffet suspenso e aparador. 

4) Outro ponto importante foi aproveitar o mobiliário existente. O estudo da composição do que o cliente já tem com as novas peças a serem instaladas, possibilita um novo olhar para os móveis e objetos que já existem e a renovação dos mesmos no ambiente;

5) A ambientação com adornos, arranjos e cuidados estratégicos para cada cantinho deixa seu ambiente muito mais charmoso e acolhedor! Para isso, devemos estar comprometidos com o “sentir” de quem vai habitar e conviver no espaço. É a arquitetura como base para o “ocupar o lugar”.

Image


No Apê da Mari, transformamos a sala em 3 espaços de convívio:

- Sensorial 1: Jovem e Alegre

- Sensorial 2: Equilíbrio e conexão com a natureza

- Sensorial 3: Sabedoria e Prosperidade

O resultado foi gratificante! 

É essencial tornar o projeto “legal”, amparando-o por legislação específica e sempre sob a responsabilidade de um profissional habilitado!

MICA Arquitetura: Transformamos Lugares e Aproximamos pessoas!

Comentários